A comissão técnica da natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, está próxima da definição do elenco para a temporada 2008. Até o momento, a equipe conta com 11 novos nadadores e mais dois ou três nomes devem ser anunciados até o meio da próxima semana. “Já iniciamos os treinamentos, mas ainda seguimos com alguns contatos, na expectativa de chegar-se a um consenso dentro do mais rápido possível”, destaca Márcio Latuf, coordenador-técnico santista.
Lucas Kanieski e Fábio Santi, jovens nadadores de seleções brasileiras, encabeçam a lista dos nadadores já confirmados. Oriundos do Corinthians. Kanieski (fundista) e Santi (costas) têm tudo para realizar uma grande temporada pela UNISANTA.
Do Minas Tênis vieram Wallace Rodrigues Lobato (costas), Bruna Carvalho (medley e borboleta) e Lorena Araújo Resende (costas e borboleta); do Marina Barra, do Rio de Janeiro, Sarah Correa (200, 400 e 800 metros nado livre); ainda do Rio de Janeiro (FARJ/RJ), Tiago Fernandes (peito); do Yara Clube de Marília. Lia Carrega (borboleta); do Luso de Bauru, Rafael Palloni (crawl e borboleta) e do EC Pinheiros, Luiz Avelino (fundo).
Os nomes restantes também figuram entre os destaques da natação brasileira e devem ser anunciados nos próximos dias, dependendo apenas de alguns pequenos acertos entre as partes.
Segundo Márcio Latuf, a chegada destes novos nadadores compensa as perdas sofridas. “Tivemos algumas baixas, principalmente por conta de atletas que resolveram parar de nadar para tocar suas vidas, além de outros que optaram em seguir nadando em outros centros, algo a qual o esporte já esta habituado. A intenção nossa é seguir com o trabalho, buscando cada vez mais a valorização de jovens promessas, pensando a médio e longo prazos”, completa.