Encerradas 30 das 38 provas de natação em piscina, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que representa a Cidade de Santos na competição, está bem perto da conquista de mais dois títulos em Jogos Aberto do Interior. Na competição desenvolvida em Praia Grande, a equipe santista lidera na categoria feminina, com 220 pontos, e na masculina, com 147 pontos. Em ambas, São Caetano do Sul, representado pelo Serc, surge na vice-liderança.
Na terceira e penúltima etapa da natação, na manhã desta quinta-feira (25), na Piscina Municipal de Praia Grande (25 metros), a UNISANTA estabeleceu mais um recorde de campeonato, com o desempenho do pan-americano Luís Rogério Arapiraca, nos 400 metros nado livre, com o tempo de 3m56s75. Na etapa anterior, na tarde de quarta-feira (24), Kaio Márcio de Almeida havia batido o recorde nos 200 metros nado borboleta, com 1m58s04.
Na versão feminina dos 400 metros nado livre, a UNISANTA fez dobradinha, com ouro e prata para Isabelle Longo e Ana Marcela Cunha, respectivamente. As duas atletas, por sinal, foram destaques da vitoriosa campanha da seleção paulista infanto-juvenil, hepta campeã do Brasileiro Interfederativo/39º. Troféu Chico Piscina, no último final de semana, em Mococa, no Interior do Estado. E, nos 100 metros nado livre feminino, Michelle Lenhardt, da UNISANTA, ficou com a prata.