Em virtude do mau tempo, a organização dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Praia Grande, no Litoral Paulista, cancelou a realização das maratonas aquáticas feminina e masculina de 10 km (distância olímpica), marcadas para a manhã desta quinta-feira (25). Ondas de até dois metros, que dificultariam e até mesmo poderiam impedir que os atletas atravessassem a faixa de arrebentação, além do sério risco representado à segurança dos competidores, foram os motivos para o cancelamento.
Os nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), que representam Santos nos JAIs, eram apontados como favoritos destacados, tanto na categoria feminina como na masculina. No feminino, a UNISANTA teria a atual bicampeã brasileira de 10 km e nadadora pan-americana Ana Marcela de Jesus Cunha, além da campeã dos JAIs, Monick Avelino Perez, e de Fernanda Reis Marinho. Já no masculino, competiriam o campeão brasileiro de águas abertas de 2006, Luiz Lima, o nadador pan-americano Luiz Rogério Arapiraca, e o tetracampeão metropolitano de águas Abertas, Israel Murat.
Também, por causa do tempo ruim, as competições de biribol (voleibol em piscina) foram transferidas para Santos, no Centro Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças, s/n, Ponta da Praia).