Com vantagens de 62 e 37,5, pontos, sobre São Caetano do Sul (Serc, de Rebeca Gusmão), nas categorias feminina e masculina, a natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), representando a Cidade de Santos na competição, confirmou seu favoritismo e manteve a hegemonia nos Jogos Abertos do Interior, em competição realizada em Praia Grande, no Litoral Paulista.
Em dois dias de disputas, com um total de 38 provas – foram canceladas as competições de maratonas aquáticas de 10 km, em razão do mau tempo -, a UNISANTA somou 44 medalhas, sendo 17 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze. Seus atletas registraram ainda dois recordes de campeonato – Kaio Márcio, nos 200 metros estilo borboleta e Luiz Rogério Arapiraca, nos 400 metros nado livre.Na soma de pontos, a UNISANTA fechou o feminino com 269, seguida por São Caetano do Sul, 207; São José dos Campos (Esportiva São José), de Fabíola Molina, com 98; Ribeirão Preto (Unaerp), também 98, e São Bernardo do Campo (Mesc), 30. No masculino, a UNISANTA totalizou 192 pontos, contra 154,50 de São Caetano do Sul; 113,50, de Ribeirão Preto; 93 de São José dos Campos, de Diogo Yabe, e 92 de São Bernardo do Campo. O principal destaque da UNISANTA foi o campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida, invicto na disputa, com cinco medalhas de ouro: três em provas individuais (50, 100 e 200 metros nado borboleta) e duas nos revezamentos 4×100 metros nado livre e 4×100 metros medley.
A natação dos Jogos Abertos de Praia Grande teve um nível técnico satisfatório, com seis recordes de campeonato e a participação de grandes nomes da natação brasileira, como Kaio Márcio, Luiz Arapiraca, Luiz Lima, Ana Marcela Cunha, Larissa Cieslak, Michelle Lenhardt, Lílian Cerroni, Daynara de Paula, Marco Sapucaia, Daniel Orzechowski, Isabelle Longo, todos pela UNISANTA; Fabíola Molina e Diogo Yabe, por São José dos Campos; Juliana Kury, Veruska Clednev e Rebeca Gusmão, por São Caetano; Bruno Bonfim, por São Bernardo.