Três nadadores da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) residentes nos Brasil e integrantes da Seleção Brasileira de Natação que disputará o 12º Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, de 17 deste mês a 1º. de abril, participam, a partir de segunda-feira (05), no Rio de Janeiro, da 2ª Clínica Pan-Americana 2007 CBDA/Correios/COB de Natação. São eles: Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima e Leonardo Guedes.

A exemplo da primeira edição, realizada em Brasília, de 9 a 16 de outubro de 2005, essa II Clínica Pan-Americana segue o planejamento técnico estratégico desenvolvido pela Superintendência Técnica de Natação e a Comissão Técnica Permanente. As atividades serão desenvolvidas até o próximo dia 10 (sábado).

No Mundial de Melbourne, Kaio Márcio disputará a prova dos 200 metros nado borboleta; Felipe Lima, dos 100 metros estilo peito, e Leonardo Guedes, 100 metros nado de costas. Também convocado para o Mundial, Felipe May Araújo, que reside, estuda e treina na Austrália, atuará nos 400 metros nado livre.

Além dos nadadores, a UNISANTA será representada na Clínica Pan-Americana pelo técnico Márcio Latuf e também pelo médico Marcus Bernhoeft, integrantes da Comissão Técnica Permanente da Seleção Brasileira.

O objetivo principal é de reunir os nadadores com maiores possibilidades de serem convocados para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 para uma avaliação, treinamento e exposição geral de objetivos visando o Pan e as Olimpíadas de 2008. Ao final da Clínica, serão feitas tomadas de tempo para fins de avaliação, com coleta de lactato. Cada atleta só poderá participar de duas tomadas de tempo.