Impulsionada pelo excelente quinto lugar na Super Copa do Mundo de Hamburgo, disputada no final de semana passado, a aluna do quarto ano de Jornalismo da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daniele Zangrando, aparece como a melhor brasileira classificada no ranking da categoria até 57 quilos da União Européia de Judô.

Daniele, que se encontra na Europa, ao lado dos demais integrantes da Seleção Brasileira, participando das principais competições daquele continente, ocupa a 18ª. colocação de sua categoria, com 46 pontos. Na liderança, despontam Bárbara Harel, da França, e Sabrina Filzmoser, da Áustria, ambas com145 pontos.

Entre os atletas brasileiros, o destaque fica por conta do desempenho do meio-médio carioca Flávio Canto, que segue líder há quase um ano, com 35 pontos à frente do campeão mundial Guillaume Elmont. A participação dos brasileiros nas competições européias serve de seletiva para formação da equipe nacional que participará dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em julho.