A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá uma equipe de 108 atletas, entre homens (56) e mulheres (52), no Torneio Regional de Natação de Juvenil a Sênior, a ser realizado em sua piscina longa (50 metros), sábado (03/03), a partir das 9 horas. A promoção é da 7ª. Delegacia Regional da Federação Aquática Paulista (FAP).

A disputa serve de preparação para os atletas da Cidade, Região, ABC, Capital e Interior inscritos para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão, o Troféu Brasil, a ser disputado de 1º. A 6 de maio, no Rio de Janeiro, como última seletiva para definição da equipe brasileira pan-americana. Os Jogos Pan-Americanos serão realizados em julho, também no Rio de Janeiro.

Além da UNISANTA, têm presenças confirmadas as equipes do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e do Serc São Caetano, do ABC. Que devem trazer nomes da elite da natação nacional, como Nicholas Santos, Monique Ferreira e Rebeca Gusmão, entre outros.

A UNISANTA, que não terá Ana Marcela de Jesus Cunha, em Santa Catarina, para segunda etapa do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, e Daynara de Paula, na Venezuela, para o Sul-Americano Juvenil, terá, entre outros atletas, Israel Peressin Murat, Joel Moraes Santos Júnior, Armando Pedroni, Christiano Santos, Diego Uchoa, Cauê Paciornik, Marco Antônio Sapucaia, Henrique Magno, Yuri Costa, Gabriel Pedrão e Vinicius Gobel, no masculino, bem como Bárbara Jatobá, Lílian de Paula Cerroni, Michelle Lenhardt, Natália Grava, Larissa e Fabiana Cieslak, Monick Perez, Yana Medeiros, Talita Della Hós, Andressa Baruzzi e Geraldine Simões.

Os professores Márcio Latuf, Gérson Pazian e Fabio Massaini, o Binho, dirigem a equipe, comandada pela coordenadora, professora Rosa do Carmo José.

A competição terá um total de 34 provas, divididas em duas etapas. Na primeira, pela manhã, a partir das 9 horas, serão disputadas 18 delas. À tarde, a partir das 15 horas, as 16 últimas. Dependendo do número de inscrições, o torneio poderá ser realizado em etapa única, desde que haja concordância dos técnicos. Cada atleta poderá participar de no máximo três provas individuais, sendo duas por etapa.