Ainda arrumando as malas para viajar de Dubai a Fujairah (uma hora de viagem rodoviária), local da prova, Ana Marcela Cunha, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, fez um breve contato com os pais, George e Patrícia, no Brasil, via telefone, informando que está tranqüila e inteiramente focada na prova final do Circuito FINA da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.

A disputa ocorre neste sábado (23), a partir das 10 horas (quatro horas da manhã em Brasília) com término previsto para as 12 horas local ou seis da manhã no Brasil.

Líder do ranking mundial, com 106 pontos (dez a mais que a vice-líder, a alemã Ângela Maurer), Ana Marcela contou que teve uma semana de preparação totalmente dentro do planejado, com treinos diários leves em piscina e até mesmo no mar. Isso no primeiro dia (terça-feira, 19), para descontrair e liberar as toxinas, após uma exaustiva viagem de 16 horas de avião, entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos.  

Nesta sexta (22), ela e o técnico Márcio Latuf participaram do Congresso Técnico, no qual foram discutidos os últimos detalhes da competição na qual Ana Marcela pode conquistar o maior título de sua carreira, o de campeã do Circuito FINA da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.