Três nadadores e três técnicos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), seguem nesta quarta-feira (6), para a Europa, onde participarão das duas primeiras etapas do Circuito Mare Nostrum (Nosso Mar, em latim), como parte da preparação para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007, marcados para o mês de julho, no Rio de Janeiro.

Nas etapas de Canet, na França, dias 9 e 10 de junho, e Barcelona, na Espanha, dias 13 e 14, a natação da UNISANTA será representada na seleção brasileira pelos atletas Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima e Leonardo Guedes, bem como pelos técnicos Márcio Latuf, Jefferson Neves e Rosane Carneiro. A UNISANTA ainda terá o médico Marcus Bernhoeft, na comissão técnica brasileira.

Em Canet, Kaio Márcio atuará nos 100 e 200 borboleta (suas provas no Pan); Leonardo Guedes, nos 50 livre, 50, 100 (prova do Pan) e 200 costas; enquanto Felipe Lima estará nos 50 e 100 (prova do Pan) metros estilo peito. Mais 15 atletas brasileiros estarão ao lado deles, em Canet.

Na etapa francesa do Mare Nostrum, as provas de 50, 100 e 200 metros terão séries classificatórias, a partir das 9h30 (hora local), e finais B, às 15h30 (hora local) e finais A, às 18 horas (hora local).

Na volta da Europa, os atletas brasileiros e integrantes da Comissão Técnica irão se juntar aos demais nadadores da UNISANTA (Michelle Lenhard, Larissa Cieslak, Lílian Cerroni, Felipe May Araújo, Nayara Ribeiro e Luiz Rogério Arapiraca), qualificados para o Pan Rio, para a realização da III Clínica Pan-Americana de Natação, a ser desenvolvida em Belo Horizonte, paralelamente à disputa da VIII Super Copa de Natação, marcada para a piscina do Minas Tênis Clube, de 28 de junho a 1º de julho.

Após todas estas ações, a equipe brasileira dará entrada na Vila Pan-Americana dividida em dois grupos. No grupo 1, os atletas classificados da 25ª a 36ª posição entre os melhores índices técnicos entram no dia 5 de julho. No grupo 2, no dia 10/07, estão aqueles que ficaram até a 24ª posição. As provas de natação no Pan do Rio serão disputadas de 16 a 22 de julho.