Detentora do recorde sul-americano da prova (2m15s08), Georgina Bardach, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), é a grande favorita para os 200 metros medley dentro do Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão/Troféu Maria Lenk, marcado para o período de 1º. a 6 de maio próximo, no Rio de Janeiro. A competição é a última seletiva para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e a segunda para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Georgina bardach, que nada pela UNISANTA desde 1999, estabeleceu a atual marca continental no 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Melbourne, na Austrália, em março último.

Além dela, a UNISANTA conta com mais quatro nadadoras entre as donas de melhores tempos de balizamento da prova. O destaque fica para Lívia Carvalho dos Santos, com 2m22s66, quarto melhor tempo, que é apontada, ao lado da recordista brasileira Joanna Maranhão, como favorita a uma das duas vagas da prova para os Jogos Pan-Americanos, na composição da equipe brasileira. O favoritismo é creditado por um dos maiores especialistas em natação no Brasil, Alex Pussieldi, do Blog do Coach, do site Best Swim.

Também estão na lista dos melhores tempos, pela UNISANTA, Lílian de Paula Cerroni, terceiro melhor tempo de balizamento, com 2m21s61; Larissa Cieslak, quinto tempo, com 2m23s06, e Patrícia Santos, oitavo tempo, com 2m25s56.