Com a participação, entre outras, das equipes do EC Pinheiros, Corinthians, Juventus, Paineiras, Tumiaru, Vila Souza, o Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza neste sábado (15), a partir das 8h45, mais uma edição do Torneio Roberto Douglas Machado de Natação, competição destinada a atletas das categorias mirins I e II e Petizes I e II, federados ou não federados.
A disputa segue os padrões de pontuação do Campeonato Paulista Petiz de Verão, sendo ofertadas medalhas aos três melhores colocados em cada prova e troféus aos três clubes melhores classificados.
No total, serão realizadas 48 provas, divididas em duas etapas: manhã, a partir das 8h45, e tarde, a partir das 15 horas. Das 48 provas, 16 serão de revezamentos, com 4×50 metros nado livre e 4×50 metros quatro estilos (medley). A competição reverencia a memória de Roberto Douglas Machado, renomado esportista santista, que exerceu as funções de técnico de voleibol do Santos FC e seleção paulista de voleibol, além de ter ocupado a Coordenação do Departamento de Esportes da UNISANTA.