Ana Marcela de Jesus Cunha, 15 anos, atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), embarca neste domingo, para a República Popular da China, integrando a equipe brasileira que participará da etapa chinesa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 Km, a ser realizada no próximo dia 23, em Shantou, naquele país asiático.

Além de Ana Marcela, a equipe brasileira terá a vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e vice-campeã mundial dos 5 e 10 Kms, Poliana Okimoto, o medalhista de bronze dos Pan Rio 2007, Allan do Carmo, e mais o também maratonista aquático pan-americano Marcelo Romanelli.

Esses atletas serão comandos pelos técnicos Carlos Rogério Arapiraca, da UNISANTA, e Ricardo Cintra, treinador e marido de Poliana Okimoto.

Na China, Ana Marcela participará de sua terceira etapa dentro do Circuito Mundial. Em 26 de janeiro, na abertura da temporada, ela obteve o sexto lugar na Travessia Internacional Renata Agondi, em Santos, com o tempo de 2h20m. Já em 26 de maio, ela competiu na etapa de Setúbal, em Portugal, obtendo mais um sexto lugar, desta vez, com o tempo de 2m48m03.