Sob a chamada de primeira página “Princesa das Águas”, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela Cunha, é o grande destaque do primeiro Jornal Aquática Paulista do ano de 2009. Ana fala da vitória na primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas da FINA, em Santos, a III Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi.
Em proveito dessa vitória, Ana Marcela é a entrevistada do mês e conta com detalhes a última volta da prova e a experiência de ter sido a caçula da delegação aquática brasileira nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.
Na seção editorial, o presidente da Federação Aquática Paulista, Miguel Carlos Cagnoni, faz uma analogia com a posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos com o flagra de Michael Phelps usando drogas e mostra que todos nós podemos juntar os fatos positivos e negativos e tirar proveito para a melhoria dos esportes aquáticos brasileiro.
A natação ainda conta com reportagem especial dos campeonatos brasileiro Júnior, Sênior e Open que registrou 62 novos recordes.Além disso, duas páginas destinadas para o ranking paulista 2008 em piscina de 25 metros.
O Jornal Aquática Paulista é um informativo oficial periódico, enviado a todas as entidades filiadas e assinantes. Para saber mais como receber recebe-lo em casa, acesse: www.aquaticapaulista.org.br/assinatura.php