Como parte da programação do 1º. Santos Karatê Festival, a ser realizado sábado próximo, (14/3)o professor daPós-Graduação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Paulo Bartolo, lançará seu segundo livro sobre a modalidade. Trata-se do Karate-Do História Geral e no Brasil, no qual o autor busca valorizar a história e a cultura desta modalidade. O livro tem a supervisão do Mestre Yasuyuki Sasaki e prefácio de Marcelo Teixeira, pro – reitor administrativo da UNISANTA.
O lançamento ocorrerá na Livraria Realejo, do Shopping Miramar, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 44, primeiro piso, no Gonzaga, em Santos, sábado (14 /3), das 16 às 19 horas.
O 1º. Santos Karatê Festival é uma realização da Associação Resistência de Karatê, com apoio da Livraria e Editora Realejo, UNISANTA, Santos FC, Cromática Silk and Signs, Studio WS Fotografias, Shotokan Karate Kyokai, União Shorin-Ryu Karate-Do do Brasil e Rotary Club Santos Vila Belmiro. Homologação: Federação Paulista de Karate – Japan Karate Association do Brasil.
A programação da data ainda inclui a aula magna do 4° Encontro Mestre Yasuyuki Sasaki; demonstrações de Karatê das associações Projeto Rumo ao Esporte, Rotary Club Santos Vila Belmiro, Cruzadas das Senhoras Católicas, Okinawa Shorin-Ryu Shidokan do Brasil, Taisakan, Casa Branca School, UNISANTA, União Shorin-Ryu Karate do Brasil e Associação Resistência/ Santos FC; homenagens aos Grão-Mestres, ex-atletas e dirigentes e campeões do Karate brasileiro, como Sasaki, Oshiro,Takamatsu, Buyo, Ito, Masahiro e Shinzato, entre outros.
Destaque ainda para a disputa Best Four Karate Competition, reunindo quatro dos melhores atletas da modalidade no País, em arena montada em frente a Livraria Realejo – Shopping Miramar e ainda uma Festa de Confraternização dos 23 anos de fundação da Associação Resistência de Karatê, na Rua Fernão Dias, n° 46, Salão de Festas, no Gonzaga, a partir das 19 horas.