Uma das mais tradicionais competições de natação voltadas para as categorias de base, o Torneio Don Peixito Olímpico, organizado e realizado pelo Departamento de Natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, chega a sua 20ª. edição, com o desenvolvimento neste sábado (15), a partir das 13 horas, de sua primeira etapa eliminatória, nas piscina longa (50 metros), do Conjunto Aquático Wilson Silva Castro, o Bagdá, da instituição de ensino santista..
Serão desenvolvidas 16 provas de 50 (mirins I e II) e 100 (petizes I e II) metros, nos estilos costas e peito, sendo que os oito melhores em cada uma delas garantem vaga para a final, programada para o dia 12 de abril. Do cronograma deste 20º. Don Peixito Olímpico ainda consta uma segunda etapa eliminatória, com 16 provas dos estilos livre e borboleta, marcada para o dia 29 deste mês, também com qualificação dos oito melhores tempos para a grande final.
Como das edições anteriores, a expectativa gira em torno da participação de mais de 300 crianças, com idade variando entre oito e 11 anos, representando clubes, associações, academias e instituições de ensino da Baixa Santista, Capital, Grande ABC e Interior.