Prosseguem, dias 12 e 13 de março, as palestras, exposições e minicursos que integram a programação do Workshop de Automação promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Emerson Process Management. O evento tem como objetivo mostrar as tendências da automação e da manutenção industrial aos profissionais e estudantes da região.
Para a reitora da Unisanta, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado “a aproximação entre a Unisanta e a Emerson tem o objetivo de proporcionar aos alunos o conhecimento da realidade, o aperfeiçoamento e a vivência com profissionais da área”.
Sílvia falou ainda sobre a falta de engenheiros no mercado de trabalho. “O País necessita de engenheiros e técnicos para fazer frente aos novos desafios. No Brasil, de cada mil pessoas, seis são engenheiras, enquanto nos Estados Unidos, são 25 engenheiros para o mesmo universo. A vontade de inovação e crescimento não pode acabar”.
Além da reitora, também participaram da solenidade o diretor presidente da Emerson Process Management no Brasil, Pedro Capote Valente D’Ascola; o engenheiro Jorge Gomes Sanches; o diretor da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Unisanta, Prof. Antonio de Salles Penteado; o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Áureo Pasqualeto Figueiredo, e o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Ms. Carlos Alberto Amaral Moino.
Programação:
Dia 12/3
8h – 12h: Curso de Dimensionamento e Especificação de Válvulas de Controle – Darci Rocha, gerente de vendas, Válvulas Fisher //13h – 17h: Curso de Diagnósticos Avançados de Válvulas de Controle – Luiz Amorim, especialista em serviços, unidade Emerson – Macaé. // 18h – 20h: Palestra sobre Avançado de Medição de Pressão, Temperatura e Vazão – Amauri Simões, gerente de vendas, MMI. // 21h – 22h: Palestra sobre Manutenção Avançada Baseada em Diagnóstico – Luiz Amorim, especialista em serviços, unidade Emerson – Macaé.
Dia 13/3
8h – 12h: Curso de Diagnósticos Avançados de Válvulas de Controle – Luiz Amorim, especialista em serviços, unidade Emerson – Macaé. // 13h – 17h: Curso de Assegurando a Qualidade e Continuidade da Alimentação de Cargas Críticas / Soluções Completas de Climatização – Marcos Kenji, Emerson Network Power. // 18h – 21h: Palestra Planta Digital – Diagnósticos Preditivos / Utilização de Padrões Abertos / Soluções e Ferramentas para Otimização / Visualização de Informações / Sistemas de Controle / Sistemas de Segurança – Leopoldo Santos, gerente de desenvolvimento, PlantWeb.
A Emerson Process Management é uma companhia global que reúne tecnologia e engenharia para fornecer soluções inovadoras em uma ampla gama de atividades industriais, comerciais, mercados e consumidores.