Três cecilianos brilharam no Circuito Rei e Rainha do Mar no último domingo, prova realizada em Ubatuba. Entre as mulheres, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha, da Unisanta, conquistaram respectivamente o primeiro e o segundo lugar, na prova principal do certame, o percurso de 4km. Poliana marcou 46m51, Ana Marcela 48m40 e a gaúcha Betina Lorscheitter, 49m06.

Em compensação, em outras categorias Ana Marcela não deu chances para Poliana Okimoto: venceu na Classic (2km) e Sprint (1km), sempre com a vencedora da categoria Challenge em segundo lugar.  Betina Lorscheitter observou de perto o duelo individual da dupla de nadadoras da Unisanta, ficando com a terceira colocação nas três modalidades.

Poliana Okimoto, campeã mundial de Maratonas Aquáticas no ano de 2009 e Ana Marcela, a campeã mundial em Xangai 2011 e Kazan 2015, já estão classificadas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No masculino, Victor Colonese, da Unisanta, ficou em terceiro lugar. Colonese, que também irá para as Olimpíadas, foi prata no Sul-Americano de Maratonas Aquáticas em 2016.  O primeiro lugar foi de Leonardo de Deus. Ouro no Pan-Americano de Guadalajara em 2011, o nadador faturou com facilidade a categoria ‘Challenge’, a de 4km. Essa foi a primeira vez que Leonardo, especialista em piscinas, participou de uma prova de águas abertas.  Diogo Villarinho ficou em segundo.

A matéria está na folha B- 4, no caderno Esportes, edição de 2/5/2016.