Gabrielle Roncatto, aluna de Direito da Unisanta, nadadora da Universidade e recordista brasileira classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, fará o Juramento do Atleta.

Está tudo pronto para a abertura dos XXXIII Jogos Unisanta 2016, no próximo dia 2 de maio, segunda-feira, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo da Instituição, com entrada gratuita, em troca de alimentos não perecíveis. Os convites estão sob a responsabilidade dos diretores das Atléticas, Centros Acadêmicos e representantes estudantis de cada faculdade participante. A entidade estudantil que arrecadar o maior número de alimentos receberá o Troféu Solidariedade 2016, que serão distribuídos a casas assistenciais da Região.

A maior festa do esporte universitário na Região começa com o desfile oficial das delegações das 30 faculdades inscritas, Juramento da Atleta Gabrielle Roncatto, aluna do Curso de Direito da Unisanta, que integra a Seleção Brasileira de Natação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, seguindo-se a escolha do Rei e da Rainha dos Jogos e uma atração musical surpresa. São aguardados alguns jogadores do Santos FC, convidados especiais para a entrega de prêmios.

Neste ano, serão 30 candidatos a Rei e a Rainha, dez a mais do que no ano passado, que desfilarão com as camisetas da agremiação e em trajes de banho, para o júri que vai escolher os sucessores de Jorge Samia, da Educação Física Unisanta – Fefesp, e Thayane Lamouche, da Direito Esamc, vencedores do ano passado.

O número de faculdades inscritas – 30 – também supera os 25 do ano anterior, o que atesta o interesse cada vez maior despertado pelo evento, afirma o Pró-Reitor da Unisanta e organizador dos Jogos, Marcelo Teixeira. As 30 faculdades representam 14 instituições de ensino da região, a maior participação dos últimos anos.
Os Jogos possuem o selo da Fupe, o que classifica automaticamente os campeões de cada modalidade para as fases finais estaduais das disputas organizadas pela Federação Universitária Paulista de Esportes.

Em 2015, a Engenharia Unisanta faturou o título de campeão geral masculino e a Educação Física/Fefesp Unisanta conquistou o título geral no feminino. Em todas as temporadas são mais de 2.500 alunos-atletas em média por ano envolvidos e um público médio diário de 3.000 pessoas.

A cobertura dos Jogos será feita pela imprensa regional, com destaque da TV Tribuna, Santa Cecília TV, Jornal A Tribuna e Santaportal.

Os Jogos deste ano contam com o apoio da Caixa Econômica Federal e da São Camilo Ambulâncias.

Modalidades – Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades, a partir do dia 3/5: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Os Jogos se prolongarão até dia 19/5.

Estão inscritas: Unisanta – Administração, Arquitetura, Biologia Marinha, Direito, Educação Física, Engenharia, FaAC, Fisioterapia, Odontologia e Sistemas de Informação; ESAMC – Administração, Comunicação, Direito e Engenharia; Unibr – Administração e Educação Física; Unisantos – Direito; da Unimes – Educação Física, Medicina e Medicina Veterinária; FPG – Educação Física; Unaerp – Educação Física; Unifesp – Educação Física e Engenharia; USP – Engenharia de Petróleo; Unip – Engenharia; Don Domênico – Faculdade de Ciências e Letras; Fatec – Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista; Unilus – Medicina Santos e Unimonte – Medicina Veterinária.