Com a finalidade de incrementar a preparação para os XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, três nadadores e três técnicos da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), seguem nesta quarta-feira (6), para a Europa, onde participarão das duas primeiras etapas do Circuito Mare Nostrum (Nosso Mar, em latim). Os seis se juntam aos demais componentes da delegação brasileira que se encontram na Espanha, em treinamento em altitude (Sierra Nevada).

Nas etapas de Canet, na França, sábado (9) e domingo (10), e Barcelona, na Espanha, dias 13 e 14, a natação da UNISANTA será representada na seleção brasileira pelos atletas Kaio Márcio de Almeida, Felipe Lima e Leonardo Guedes, bem como pelos técnicos Márcio Latuf, Jefferson Neves e Rosane Carneiro. A UNISANTA ainda terá o médico Marcus Bernhoeft, na comissão técnica brasileira.

Em Canet, Kaio Márcio atuará nos 100 e 200 borboleta (suas provas no Pan); Leonardo Guedes, nos 50 livre, 50, 100 (prova do Pan) e 200 costas; enquanto Felipe Lima estará nos 50 e 100 (prova do Pan) metros estilo peito. Mais 15 atletas brasileiros estarão ao lado deles, em Canet.

Na etapa francesa do Mare Nostrum, as provas de 50, 100 e 200 metros terão séries classificatórias, a partir das 9h30 (hora local), e finais B, às 15h30 (hora local) e finais A, às 18 horas (hora local).

Na volta da Europa, os atletas brasileiros e integrantes da Comissão Técnica irão se juntar aos demais nadadores da UNISANTA (Michelle Lenhard, Larissa Cieslak, Lílian Cerroni, Felipe May Araújo, Nayara Ribeiro e Luiz Rogério Arapiraca), qualificados para o Pan Rio, para a realização da III Clínica Pan-Americana de Natação, a ser desenvolvida em Belo Horizonte, paralelamente à disputa da VIII Super Copa de Natação, marcada para a piscina do Minas Tênis Clube, de 28 de junho a 1º de julho.

Após todas estas ações, a equipe brasileira dará entrada na Vila Pan-Americana dividida em dois grupos. No grupo 1, os atletas classificados da 25ª a 36ª posição entre os melhores índices técnicos entram no dia 5 de julho. No grupo 2, no dia 10/07, estão aqueles que ficaram até a 24ª posição. As provas de natação no Pan do Rio serão disputadas de 16 a 22 de julho

CARRO E MUITOS EUROS – Além da preparação da o Pan, os nadadores da UNISANTA terão a chance de retornar da Europa com alguns euros na bagagem e quem sabe, um BMW 2007, já que o maior prêmio da etapa de Canet é um BMW para o primeiro recorde mundial.

Em dinheiro, a premiação também é das melhores: Primeiro recorde europeu a ser batido na final prêmio: 2.500 euros; Melhor índice técnico prêmio: 4.000 euros; Segundo melhor índice técnico prêmio: 2.500 euros; Terceiro melhor índice técnico prêmio: 1.500 euros; Quarto melhor índice técnico prêmio: 1.000 euros; Quinto melhor índice técnico prêmio: 750 euros; Sexto a décimo melhores índices técnicos prêmio: 600 euros.

Do 11º. a 15º. melhores índices técnicos prêmio: 500 euros; do 16º. a 20º. melhores índices técnicos prêmio: 400 euros; Medalha de ouro em cada prova prêmio: 320 euros; Medalha de prata em cada prova prêmio: 160 euros; Medalha de bronze em cada prova prêmio: 80 euros.