A legião de atletas e paraatletas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) nos Jogos Pan-Americanos e Jogos Para Pan-Americanos, marcados para os meses de julho e agosto, no Rio de Janeiro, acaba de aumentar. Trata-se de Carollina Maldonado, melhor para mesatenista das Américas, que irá cursa o primeiro ano da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), mantida pela instituição de ensino santista.

Carollina, que é nome praticamente certo também nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, em 2008, ficou entusiasma ao receber o apoio da UNISANTA, manifestado pela Magnífica Reitora da Universidade, professora-doutora Silvia Teixeira Penteado, em encontro mantido na manhã desta terça-feira (05/06).

“Faz parte de nossa filosofia de ensino apoiar o esporte e fazer do mesmo um instrumento de vital importância dentro do processo educacional, e contar com uma atleta do nível da Carollina muito nos honra”, destacou a reitora da UNISANTA, ao lado do coordenador da Fefesp, professor Nicolau Teixeira Ramos, o principal articulador da vinda da paraatleta para a UNISANTA, que festejou o fato. “Carollina é uma pessoal muito especial e um significativo reforço para nossa instituição”.

Além de Carollina Maldonado, a UNISANTA terá nos Jogos Para Pan-Americanos o nadador deficiente visual Carlos Farrenberg, vice-campeão mundial de natação paraolímpica. Nos Jogos Pan-Americanos, serão mais 13 atletas, sendo 11 na natação, uma no tênis de mesa convencional, e outra no judô.

A para mesatenista Carollina Maldonado tem em seu currículo, entre muitas conquistas, o título de campeã do Circuito Brasileiro de Tênis de Mesa Paraolímpico, duas medalhas de ouro nos Jogos Para-Pan de 2005, em Mar del Plata/Argentina e duas medalhas de ouro nos Jogos Mundiais/Tributo a Paz.