Nicholas Santos vence os 50m borboleta e fica a 3 centésimos do recorde mundial

79

Nadador da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Nicholas Santos venceu, nesta terça-feira (10), a prova de 50m borboleta da Liga Internacional de Natação – ISL, realizada em Budapeste. Atleta com mais idade na seleção brasileira (40 anos), Nicholas completou a prova com o tempo de 21s78 e ficou a 3 centésimos de seu próprio recorde mundial, feito em 2018.

O japonês Takeshi Kawamoto ficou com na segunda colocação, ao finalizar a prova com o tempo de 22s37, e o sul-africano Chad Le Clos, com 22s92, ficou em terceiro. Com a marca, o nadador da Unisanta passa a ser também o recordista da ISL, ao superar os 21s86 do húngaro Szebasztian Szabo.

Nicholas tem apresentado um excelente desempenho na competição. Ele já havia vencido a mesma prova em outras duas etapas, além de ter ficado entre os três primeiros colocados em duas oportunidades nos 100m borboleta.

Sobre a competição – A Liga Internacional de Natação reúne mais de 400 atletas em Budapeste e tem sido disputada em várias etapas, sempre em piscina curta (25m), tamanho diferente da piscina olímpica (50m).  Os atletas estão divididos em dez times de vários países e as equipes se enfrentam em dez etapas classificatórias até o fim de novembro. As provas decisivas estão previstas para os dias 21 e 22.