Encontro Nacional de Pós-Graduação da Unisanta reúne, de forma remota, pesquisadores nacionais e internacionais

181

Cerca de 350 pesquisadores de 14 estados brasileiros e também de outros países participam da nona edição do Encontro Nacional de Pós-Graduação (ENPG) da Universidade Santa Cecília – UNISANTA. O evento acontecerá de forma remota nos dias 13 e 14 de novembro, com exposição de painéis de trabalhos científicos, e terá dez minicursos ministrados gratuitamente.

O ENPG é um evento tradicional que acontece anualmente, uma ótima oportunidade para divulgar trabalhos científicos e trocar contato e informações com pesquisadores de diferentes áreas de várias instituições.

A participação em encontros científicos é muito importante para a vida acadêmica do pesquisador e pode ser registrada no Currículo Lattes como apresentação de trabalhos em eventos e publicação dos mesmos em Anais de Encontro Nacional. A atividade também poderá agregar pontos em processos seletivos e enriquecerá a carreira acadêmica dos participantes, com possibilidade de acrescentar horas de atividades complementares em muitos cursos.

Nesta edição serão realizados dez minicursos que tratam de temas plurais por autoridades no assunto. Três minicursos serão ministrados por professores internacionais (dois, por membros da Universidade de Piura, no Peru, e um, por representante da Universidade de Cádiz, na Espanha). Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal do Pará também estão entre os palestrantes.

Outro destaque será o Prof. Dr. Rodrigo Domingues, egresso do Curso de Ciências Biológicas da Unisanta, que atualmente é pesquisador associado do Save our Seas Shark Research Centre – Nova Southeastern University, EUA, e pesquisador de Pós-Doutorado no Laboratório de Genética Pesqueira do Departamento de Ciências do Mar da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.

Organizadores – A Organização Geral do IX ENPG – 2020 é do Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco. Fazem parte da Comissão Organizadora, coordenada pela Profa. Dra. Mara Angelina Galvão Magenta, os professores: Dr. Deovaldo de Moraes Junior, Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, Dr. João Inácio da Silva Filho, Dr. Roberto Pereira Borges, Dra. Ursulla Pereira Souza e Dr. Camilo Dias Seabra Pereira.

Integram a Comissão de Organização de Anais a Profa. Dra. Patricia Cristina Vasques Gorish e o Prof. Dr. Renato Braz Mehanna Khamis, com a coordenação do Prof. Dr. Fábio Giordano. Já a Comissão Científica, liderada pelo Prof. Dr. João Inácio da Silva Filho, é composta pelos professores: Dr. Bruno Lopes da Silva Ferrette, Dr. Felipe Bertelli, Dra. Luciana Lopes Guimarães, Dr. Marcelo Lamy, Dr. Miguel Petrere Junior e Dr. Vitor da Silva Rosa.

As inscrições para o Encontro e Minicursos estão encerradas.