Complexo Poliesportivo da Unisanta lança quatro novas modalidades abertas ao público, com descontos de Black Friday

239

Pilates, tai chi chuan, ginástica funcional e natação para triatletas são as novas modalidades oferecidas pelo Complexo Poliesportivo da Universidade Santa Cecília – Unisanta aos alunos e público em geral. As opções integram a grade esportiva da instituição, que está sempre em busca de atividades que promovam a saúde, qualidade de vida e bem-estar de todos.

As aulas serão ministradas por especialistas nas áreas e seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades. Os interessados poderão efetuar a inscrição na Secretaria de Esportes da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h e das 15h às 21h. Outras informações no site https://unisanta.br/Estrutura/Poliesportivo ou pelo telefone (13) 3202-7126.

BLACK FRIDAY A Unisanta preparou condições megaespeciais de Black Friday, de 11/11 a 10/12 (promoção prorrogada), para as novas modalidades do Poliesportivo (Pilates, Tai Chi Chuan, Ginástica Funcional ou Natação para triatletas): Desconto de 20%, durante 6 meses, para todos que fizerem matrícula neste período.

Tai chi chuan – Arte marcial chinesa que traz benefícios para o corpo e a mente, as aulas de tai chi chuan estarão a cargo do mestre Augusto Leitão, às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 7h às 8h e das 8h às 9h.
A modalidade tem como características os movimentos leves e lentos. “Entre os muitos benefícios proporcionados pelo tai chi chuan, inicialmente podemos ressaltar a melhoria da flexibilidade, elasticidade do corpo e cardiorrespiratória, fortalecimento das articulações, auxílio na circulação sanguínea, revitalização e equilíbrio das funções do organismo, flexibilidade do sistema nervoso e endócrino, além de acalmar a mente diminuindo o estresse e a ansiedade”, explica o mestre.

Ginástica funcional – Atividade física com princípios funcionais direcionados para todos os públicos, a ginástica funcional é indicada para os alunos iniciantes até os mais avançados. A modalidade esportiva será ministrada pelos professores Cláudio Paz e Bianca Cavazzini, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, de duas a três vezes por semana.
De acordo com os docentes, as aulas serão promovidas em grupo, mas com um planejamento individualizado, respeitando as limitações de cada praticante por meio das diversas variações de execução de movimentos.
“Os exercícios funcionais são muito eficientes para desenvolver mais força e condicionamento, resistência, agilidade, mobilidade, flexibilidade, melhorar postura, equilíbrio estático e dinâmico, como também acelerar o metabolismo, proporcionando auxilio na redução de gordura corporal”, afirma Bianca.

Natação para triatletas – O Prof. Lucas Correia será o responsável pela nova modalidade de Natação para triatletas que será realizada de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h. Segundo o técnico, a natação bem executada nas provas definirá o tempo total do atleta na competição, evitará o seu desgaste nas demais modalidades e influenciará a estratégia a ser seguida durante a competição.
“Para triatletas de todos os níveis é de suma importância o treinamento de natação. Grande parte dos atletas gasta muita energia na natação, sem conseguir gerar muita propulsão e, consequentemente, isso afeta no ciclismo e na corrida. Um estilo mais eficiente vai fazer com que o atleta saia para pedalar mais descansado e consiga completar melhor sua prova”, conclui Correia.

Pilates – A instrutora Elisabeth Victorazzi é a responsável pela modalidade Pilates, atividade de condicionamento físico que pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer idade, do atleta ao sedentário. As aulas acontecem às terças e quintas, das 14h às 18h (três alunos por hora).
De acordo com a profa. Elisabeth, há quase 80 anos o Pilates traz qualidade de vida a milhares de pessoas ao redor do mundo. “Fortalece os músculos, torna o corpo mais flexível e saudável. Melhora a performance dos movimentos, a disposição para realizar as tarefas do dia a dia com mais prazer e menos dor”, completa.