Troféu José Finkel 2013

nicholas Com largada forte e a experiência de um campeão mundial, o nadador da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Nicholas Santos, venceu, na tarde desta quarta-feira (14), a prova mais rápida da natação, os 50m livre, com o tempo de 22s30. Este foi o terceiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, realizado na Capital.

Agora, ele pretende se poupar para os 50m borboleta, prova que terá eliminatória nesta sexta-feira, pela manhã, e a final, no período da tarde. No Mundial de Barcelona, realizado no final do mês passado, Nicholas foi o quarto melhor do mundo nessa mesma modalidade.

“Dentro das condições que a gente teve deu pra fazer o melhor. Com essa temperatura o corpo contrai e isso reflete na prova. Mas na sexta-feira vou tentar fazer melhor e vamos ver o que vai dar”, disse Nicholas.

Nos 50m livre, Nicholas Santos foi seguido por Marcelo Chierighini (22s38), do Pinheiros, e Fernando Silva (22s67), do Minas Tênis, que completaram o pódio.

Medalhas – Até o momento, a equipe da Unisanta conquistou três medalhas.  Julia Sebastian levou ouro nos 200m peito (2m28s99), com quebra de recorde de campeonato. No dia anterior, primeiro da competição, a Unisanta conquistou bronze no revezamento 4x50m livre masculino, com o tempo de 1m30s72 e a participação dos atletas Nicholas Santos, Matheus Santana, Yuri Curto e Jackson Candido.

A delegação da Unisanta conta com 26 atletas, além de técnicos e massagistas.

A competição prossegue até o próximo sábado (17), na piscina de 50m do Corinthinas – Complexo Aquático Mário Xavier, localizado no Parque São Jorge, e conta com a presença dos principais nadadores do País.