A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) inicia nesta quarta-feira (24) a luta pela manutenção dos títulos dos torneios de natação dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem na vizinha cidade de Praia Grande. Representando Santos na competição, a UNISANTA terá 39 dos seus principais atletas, com destaque para o campeão e recordista mundial do estilo borboleta, Kaio Márcio de Almeida. As disputas terminam na quinta-feira (25).
Os nadadores da UNISANTA terão pela frente 60 provas, divididas em quatro etapas – duas por dia, nos períodos da manhã e tarde -, em piscina curta (25 metros). Destas 60 provas, seis serão de revezamentos de 4×100 e 4×200 metros nado livre e 4×100 metros medley, nas versões femininas e masculinas.Em Praia Grande, o campeão pan-americano dos 100 e 200 metros nado borboleta ainda terá a companhia de mais cinco nadadores pan-americanos da UNISANTA: Luiz Rogério Arapiraca, Lílian Cerroni, Larissa Cieslak, Ana Marcela de Jesus Cunha e Michelle Lenhardt.
A UNISANTA ainda terá Marco Sapucaia e Fernando Ernesto dos Santos, destaques nas duas primeiras etapas da Liga Argentina de Natação; Daniel Orzechowski, integrante da seleção brasileira na Universíade (Jogos Mundiais Universitários), de Bangcoc, na Tailândia.; e Luiz Lima, atual campeão brasileiro de águas abertas, entre outros. Competem ainda pela equipe santista Eloísa Bassani e Isabelle Longo, destaques na vitoriosa campanha da seleção paulista infanto-juvenil, heptacampeã do Brasileiro Interfederativo/39º. Troféu Chico Piscina, encerrado no último final de semana, em Mococa, no Interior do Estado.