A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) tem dois representantes de peso na equipe santista de natação especial, que compete nesta terça-feira (23), em Praia Grande, nos Jogos Abertos do Interior, em provas para portadores de necessidades especiais. Entre os deficientes visuais, compete Carlos Farrenberg, grande destaque nos Jogos Parapan-Americanos Rio 2007. Já entre os portadores de deficiências físicas, atua Gilvan dos Santos.
Ganhador das medalhas de ouro nas provas de 50, 100 e 400 metros nado livre e 100 metros nado de peito nos Jogos Parapan-Americanos, além de uma medalha de prata nos 200 metros medley e um quinto lugar nos 100 metros estilo borboleta, categoria S13, para deficientes visuais, Carlos Farrenberg (Bartha Engenharia) disputará em Praia Grande as provas de 50 e 100 metros nado livre e 100 metros estilo borboleta. Carlos Farrenberg, 27 anos, é professor de Educação Física, formado pela Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, a mesma do seu técnico Renato Bartholo e de seu preparador físico e integrante da equipe principal de natação da UNISANTA, Ricardo Kojima. Carlão conta com o patrocínio da Bartha Engenharia.
Já o atleta e funcionário da UNISANTA, Gilvan dos Santos, competirá nas provas de 50 metros nado de peito e 100 metros nado livre para portadores de deficiência física. Nos Jogos Regionais – competição qualificatória para os Abertos – ele venceu nos 50m peito e foi prata nos 100m livre.