A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, chora a perda de Moacyr Rebello dos Santos, responsável pela orientação de seus nadadores nos anos 70. Aos 67 anos, Moacyr faleceu no início da semana, em Boracéia, no Litoral Norte, onde residia. Seu sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (22), no Cemitério Vila Júlia, em Guarujá.
Apontado como ícone da natação santista, Moacyr foi campeão nacional e continental, além de ter integrado a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 63, em São Paulo. Foi treinador da maioria dos clubes da região. No Santa Cecília, comandou, entre outras, Maria Rita Natale.
Conhecido por sua personalidade extrovertida, Moacyr era adorado pelos atletas. Brincalhão, adorava dar boas risadas, mas jamais deixou de repreender seus atletas quando necessário.
Pai de Martha e Márcio, Moacyr deixa um legado de uma natação de altíssimo nível, fosse como atleta, fosse como técnico e professor.
Na foto: MiltonTeixeira,Chanceler da Unisanta, Edelto Polito,Maria Rita Lopes Natale, Rômulo Arantes e Moacyr Rebello dos Santos.