A equipe de natação da UNISANTA conquistou 77 medalhas no Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Natação de Inverno, realizado em Santos, entre os dias 12 e 14 de agosto, além de ficar em quarto lugar na classificação geral do torneio com 469 pontos. A competição reuniu atletas de quatro categorias da natação: Absoluto, Júnior 1, Júnior 2 e Sênior.

Três atletas conseguiram estabelecer novos recordes de campeonato: Brandonn Almeida melhorou seu tempo nos 400m medley ao atingir a marca de 04m16s01. Luanna Nunes foi outra nadadora que se destacou. Com 26s30, ela bateu o recorde nos 50m borboleta. Felipe Ribeiro estabeleceu um novo recorde dos 50m livre, ao terminar a prova com apenas 21s78. O antigo recorde, de 21s92, pertencia a César Cielo desde 2004.

A competição também serviu como preparação para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel, que será realizado entre os dias 13 e 17 de setembro, em Recife.

O head coach da equipe da UNISANTA, Gerson Pazian, analisou a performance dos nadadores. “Para a equipe principal e para os juniores, foi uma preparação muito boa. Alguns atletas melhoraram o seu tempo, então a motivação foi lá para cima. Agora são quatro semanas que temos pela frente, para retomar os treinos visando o Finkel. Eu estou bastante feliz e os atletas também”, concluiu o treinador.

A equipe de natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra e XP Investimentos; apoio Fupes.