A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) teve um excelente início de participação nos Jogos Abertos do Interior, disputados em Praia Grande, no Litoral Paulista. Nas provas destinadas a nadadores portadores de necessidades especiais, os atletas da UNISANTA conquistaram quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze.
O nadador paraolímpico Carlos Farrenberg, destaque da equipe brasileira nos Jogos Parapan-Americanos, confirmou seu favoritismo entre os portadores de deficiência visual, vencendo nas provas de 50 (27s10)e 100 (59s84)metros nado livre e 50 metros estilo borboleta (33s24).
Já Gilvan Andrade dos Santos, jovem promessa da natação especial, foi bronze na prova dos 50 metros estilo peito(51s49). “Foi uma competição muito forte. Estou feliz por ter conseguido uma medalha para Santos”, afirmou Gilvan, atleta, funcionário e aluno universitário da UNISANTA.