A convite da organização da Santos Offshore BS 2007 – Petro & Gas International Fair, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) mostrará no evento módulos educativos que reproduzem unidades industriais e que fazem parte do Laboratório de Operações Unitárias da Faculdade de Engenharia Química da Instituição. A abertura será nesta terça-feira (23), a partir das 19h, no Mendes Convention Center, em Santos. A Feira prossegue até a próxima sexta-feira (26), das 15h às 22h.
Entre os projetos da Unisanta em exposição, há uma torre de destilação de petróleo; também serão mostradas pesquisas desenvolvidas no Laboratório de Ecotoxicologia da Universidade, na área de toxicidade aquática de efluentes industriais.

Atendendo às atividades das áreas de petróleo e gás que se instalam na região, a Unisanta oferece o curso de Pós-Graduação em Petróleo e Gás Natural, entre outros cursos de graduação e extensão. Alunos e professores da Universidade podem retirar convites na Direção de Engenharia, no 1º andar do Bloco M do Campus.

A Feira – A Santos Offshore BS 2007 será palco de lançamentos de máquinas, equipamentos e outros insumos utilizados pela indústria do petróleo e gás nos próximos anos. Uma vitrine de inovações tecnológicas de todo o segmento, com o objetivo final de fomentar um mercado extremamente promissor na Baixada Santista — por conta da descoberta da Bacia de Santos e da instalação de uma Unidade de Negócios da Petrobras na cidade.