Fotos: Divulgação/CBDA

Os nadadores da Unisanta Nicholas Santos e Léo de Deus conquistaram uma medalha de ouro e uma de bronze em Barcelona, durante a segunda etapa do Circuito Mare Nostrum, nessa quinta-feira (26). A competição serve como preparação para o Mundial de Esportes Aquáticos, que ocorre em Budapeste, no fim de junho.

Nicholas Santos subiu ao lugar mais alto do pódio, após fazer 22s03 e bater o recorde do campeonato na prova dos 50m borboleta. Essa é a segunda vitória do nadador nessa prova dentro da competição. Ele conseguiu o ouro na primeira etapa, realizada em Mônaco, entre os dias 21 e 22 de maio.

Léo de Deus também repetiu o feito de Mônaco, ele levou o bronze nos 200m borboleta com 1m56s18. Apesar da mesma colocação, o atleta conseguiu melhorar seu tempo, que era de 1m57s14.

Na sequência, a seleção segue para a etapa de Cannet do Circuito Mare Nostrum, realizada entre os dias 28 e 29 de maio.

MARE NOSTRUM
Além dos medalhistas, a seleção brasileira também conta com outros atletas da Unisanta na competição: Beatriz Dizotti, Maria Paula Heitmann, Felipe Ribeiro, Guilherme Basseto, além de Brandonn Almeida e Naná Almeia, que competem de forma independente. O head coach da Unisanta, Gerson Paizan, também está participando.

A equipe da natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.