A maratonista aquática olímpica Ana Marcela Cunha, é o principal destaque da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, no Campeonato Paulista Juvenil e Inverno, competição que ocorre neste final de semana (sábado, 5, e domingo, 6), no Gran São João, em Limeira, no Interior do Estado. Ana Marcela disputa três provas e, em todas, tem o melhor tempo de entrada. Nos 800 metros nado livre seu tempo de balizamento é, inclusive, melhor que o atual recorte de campeonato.
Ana Marcela, que está em Brasília, para encontros com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, disputará em Limeira as provas de 200, 400 e 800 metros nado livre.
No Distrito Federal, a nadadora integra a comitiva da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, formada por atletas, técnicos e dirigentes das equipes aquáticas do Brasil que irão aos Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto.
No início da noite desta sexta-feira (4), Ana Marcela deixa Brasília, com destino à Limeira, onde neste sábado (5), pela manhã encara a prova dos 800 metros nado livre, com o primeiro tempo de balizamento (9m01s61), sendo que o atual recorde de campeonato pertence à Isabelle Longo, também da UNISANTA, com 9m06s26, estabelecido na temporada passada, na Capital.
Ainda no sábado (5), no período da tarde, Ana Marcela nadará os 400 metros nado livre, com o tempo de entrada de 4m23s12, que lhe dá uma vantagem de cerca de 3 segundos em relação ao tempo da segunda melhor balizada.
E no domingo (6), também com o melhor tempo de balizamento, a nadadora da UNISANTA encara os 200 metros nado livre, com 2m07s98, também com excelentes chances de ascender ao degrau mas alto do pódio.
Em Limeira, a UNISANTA, do técnico Fábio Massaini, o Binho, terá uma equipe de 48 atletas (a maior equipe entre as 43 inscritas), sendo 27 homens e 21 mulheres. O Paulista Juvenil terá 60 provas, divididas em três etapas, sendo duas no sábado (5), nos períodos da manhã e tarde, e uma domingo (6), na parte da manhã.