Ana Marcela Cunha, maratonista aquática olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, será uma das grandes atrações e duas importantes competições, a serem realizadas a partir deste final de semana. Sábado (5) e domingo (6), ela reforça a equipe santista na luta pelo bicampeonato no Estadual Juvenil de Inverno, em Limeira, no Interior do Estado. Já na próxima semana, nos dias 9 (quarta-feira) e 10 (quinta-feira), ela atuará nos Jogos Regionais, marcados para São Caetano Sul, no ABC.
Mas antes disso, ela tem uma autêntica “maratona” fora da água. Nesta quarta-feira (2), ao lado do seu técnico Márcio Latuf, ela seguiu para Brasília, afim de juntar-se aos demais integrantes das equipes aquáticas olímpicas brasileiras (natação, maratonas aquáticas, saltos ornamentais, nado sincronizado e pólo aquático).
Na quinta-feira (3), atletas, técnicos e dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) têm um encontro, em Brasília, com o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, para agradecer pelo apoio ao esporte. O Correios é o patrocinador oficial da CBDA.
Já na sexta-feira (4), no Palácio da Alvorada, toda a delegação aquática olímpica brasileira será recebida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda na sexta-feira (4), por volta das 19 horas, ela deixa Brasília, com destino à Limeira.