Depois da boa participação nos XV Jogos Pan-Americanos Rio 2007, competição na qual ficou entre as sete melhores das Américas, a jovem nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela de Jesus Cunha, de 15 anos, pode garantir neste sábado (11), o bicampeonato brasileiro de Maratonas Aquáticas, com uma antecipação de três meses. Para isso, ela precisa vencer a terceira e penúltima etapa do Circuito Nacional de 10 KM, marcada para a Praia de Inema, em Salvador, com largada às 11 horas. A premiação é de R$ 5.000,00.

Vencedora da primeira etapa (São Lourenço/RS) e segunda colocada na segunda (Rio de Janeiro/RJ), Ana Marcela, que se constituiu na mais jovem integrante da equipe brasileira de natação no Pan Rio 2007, soma 43 pontos, dez a mais que as segundas colocadas Letícia Magno e Jéssica Hernandez.

Em caso de vitória, Ana Marcela somaria mais 21 pontos e subiria para 64, não podendo mais ser alcançada por nenhuma das demais concorrentes ao título, entre as quais Poliana Okimoto, que não confirmou participação em Salvador, no sábado (11).

No Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 10 km (distância olímpica), são disputadas quatro provas, sendo que os nadadores podem eliminar o resultado de uma delas. A quarta e última etapa, está marcada para o dia 4 de novembro, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, com premiação de R$ 6.000,00.