A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e o Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) homenageiam a artista plástica mexicana, Frida Kahlo, pelo centenário de seu nascimento, neste sábado (11), a partir da 20h, no Teatro Rosinha Mastrângelo, na Avenidade Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias.

Nesse dia será realizada mais uma encenação do espetáculo teatral “Florkactus”, de Gilson Melo de Barros, com os atores Kátia Baliano, Fabíola Nascimento, Fabiano Bezerra, Bruna Reis e João Paulo Rivera. E ainda: Aline Perrondi, Mayara Hernandez, Vera Cleto e Rosângela Ferreira.

O espetáculo aborda, de forma não cronológica, aspectos dramáticos da vida da grande pintora, como a poliomielite aos seis anos de idade e o acidente com seqüelas irreversíveis, aos 18 anos. Aborda ainda sua contribuição para com o panorama das artes plásticas mexicanas do século XX e o casamento como o pintor mexicano Diego Rivera.

Os ingressos para as apresentações do espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (preço simbólico). Recomendado para maiores de 14 anos.