Líder invicto após cinco etapas, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Peressin Murat, defende a posição no Circuito Metropolitano de Águas Abertas, na sexta etapa da competição, em busca do pentacampeonato. Com 45 pontos, tanto na categoria sênior como na soma geral das categorias, o atleta da UNISANTA é o principal favorito para a IV Travessia Jiro Hashizume, prova em homenagem ao Ilha Porchat Clube, que movimentará Santos e São Vicente, entre a Ilha Urubuqueçaba e a Ilha Porchat, no próximo dia 9 de setembro, a partir das 9h30.

A expectativa é de que mais de 300 atletas tomem parte da disputa, que tem a promoção da Prefeitura Municipal de São Vicente, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de São Vicente, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Lula Letreiros, By Lu, Academia Moby Dick, Top Cell, Capitania dos Portos, 17º. Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar. A organização é da Presença Eventos. Processamento de dados e classificação ficam por conta da 7ª. Delegacia da Aquática Paulista.

Clubes, associações, academias e demais instituições interessadas em tomar parte da prova, que reunirá atletas a partir da categoria mirim, devem fazer as inscrições nos seguintes locais: São Vicente – Loja Top Cell, na Rua Padre Anchieta, 330, telefone (13) 3467-3616; em Santos, nas lojas By Lu, na Avenida Bernardino de Campos, 115, telefone (13) 3235-1446, ou Supercentro Comercial do Boqueirão, loja 24, telefone (13) 3224-5089. E no Guarujá, na Academia Moby Dick, na Rua Buenos Aires, 107, telefone 3387-4074. Inscrições on-line pelo site www.ativo.com.