Com a desistência da recordista mundial, a sueca Therese Alshammar, que seria uma das maiores forças do EC Pinheiros para a competição, a nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Daynara de Paula, passa a ter o melhor tempo de entrada para os 50 metros nado borboleta no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno/36º. Troféu José Finkel, e a dividir o favoritismo na disputa com Gabriella Silva, do EC Pinheiros, e Rebeca Gusmão, do Serc/São Caetano.

As três atletas são as únicas com tempos de balizamento abaixo dos 28 segundos, sendo que Daynara tem uma vantagem de dois centésimos (27s65 a 27s67) sobre Gabriella e de 23 centésimos diante da campeã pan-americana dos 50 e 100 metros nado livre, Rebeca.

A expectativa é de que as três realizem uma grande prova, tanto nas eliminatórias da terceira etapa do FInkel, marcadas para a tarde do dia 6 (quinta-feira), quanto nas finais, programadas parta a manhã do dia 7 (sexta-feira).

O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno /36º. Troféu José Finkel será realizado entre os dias 4 e 9 de setembro, no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina.