Ana Marcela de Jesus Cunha, 15 anos, atleta da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), já treina em Shantou, na República Popular da China, palco da etapa chinesa do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 Km, Fina 10 KM Marathon Swimming World Cup 2007, a ser realizada no próximo domingo (23). A atleta da UNISANTA integra a seleção brasileira da modalidade.

A nadadora da UNISANTA desembarcou segunda-feira (17), em Pequim, onde permaneceu por cerca de sete horas, tempo suficiente para conhecer os jardins da chamada Cidade Proibida (antiga cidadela das dinastias imperiais chinesas). Nesta terça-feira (18), ela já realizou um treinamento em piscina e deve realizar treinos de reconhecimento da área de competição nesta quarta (19).

Além dela, a equipe brasileira tem a vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e vice-campeã mundial dos 5 e 10 Kms, Poliana Okimoto, o medalhista de bronze dos Pan Rio 2007, Allan do Carmo, e mais o também maratonista aquático pan-americano Marcelo Romanelli. Esses atletas têm a orientação dos técnicos Carlos Rogério Arapiraca, da UNISANTA, e Ricardo Cintra, treinador e marido de Poliana Okimoto.

Na China, Ana Marcela participará de sua terceira etapa dentro do Circuito Mundial. Em 26 de janeiro, na abertura da temporada, ela obteve o sexto lugar na Travessia Internacional Renata Agondi, em Santos, com o tempo de 2h20m. Já em 26 de maio, ela competiu na etapa de Setúbal, em Portugal, obtendo mais um sexto lugar, desta vez, com o tempo de 2m48m03.