Com a equipe brasileira firme em busca de mais um título continental, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) Daynara de Paula, busca neste sábado (03/03), mais uma medalha de ouro, na etapa de encerramento do XXI Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Caracas, na Venezuela

A nadadora, recordista continental dos 50 metros nado borboleta, encara, na manhã deste sábado (03/03), a raia quatro na segunda e última série de eliminatória dos 100 metros nado borboleta. Daynara tem o melhor tempo de balizamento, com 1m01s43. Sua maior rival na luta pelo ouro é a também brasileira Daiene Dias, dona da segunda melhor marca de balizamento (1m01s81), que larga na raia quatro na primeira série.

Na noite de quarta-feira (28/02), no primeiro dia de competições, Daynara de Paula conquistou sua pri9meira medalha de ouro. Ela fez parte da equipe vitoriosa no 4×100 metros medley, prova que encerrou a primeira noite de finais em piscina, no Parque Nações Unidas. Ao lado de Thalandra Borges, Veruska Clednev e Fernanda Moraes, Daynara ajudou o Brasil a marcar 4m25s01, para garantir o ouro. Nas outras posições do pódio ficaram as equipes da Venezuela, prata, com 4m22s50 e da Argentina, bronze, com 4m30s84. Nesta primeira noite de finais, a seleção brasileira de natação conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.

RECORDE – A também brasileira Fernanda Moraes foi o destaque das finais da 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizadas na noite de quinta-feira (01/03). Ela venceu os 100 metros estilo livre juvenil A, com o tempo de 58s03, e bateu recorde de campeonato que pertencia a Rebeca Gusmão, desde o Sul-Americano de Medelín, na Colômbia, em 2001, que era 58s07.

O Brasil lidera a competição com folga. Soma 32 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e 11 de bronze. A Venezuela vem na segunda colocação, com 19 medalhas (oito de ouro, cinco de prata e seis de bronze), enquanto a Argentina ocupa a terceira colocação, com 13 medalhas (seis de ouro, quatro de prata e três de bronze).