Sob o título “Bardach es feliz”, a edição on-line do mais importante informativo esportivo da Argentina, o Diário Olé, de Buenos Aires, destaca a excelente participação da nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Georgina Bardach, no 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália.

Natural de Córdoba, na Argentina, Georgina compete pela UNISANTA há oito temporadas, e nesta fase inicial das disputas de natação em piscina na Austrália, ela não só estabeleceu nova marca recorde para a prova dos 200 metros nado medley, com 2m15s08, nas semifinais, como ainda terminou como a sétima melhor do mundo e a primeira da América Latina, com 2m15s26, na grande final.

Georgina disse que não esperava passar às semifinais. “Foi demais. E chegar às finais, melhor ainda”, destacou a atleta, que representará a UNISANTA no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Brasil, de 1º a 6 de maio, no Rio de Janeiro.

A nadadora da UNISANTA, em entrevista ao Diário Olé, não escondeu sua alegria por ter alcançado o sétimo lugar em sua sexta final consecutiva em campeonatos mundiais. “Em provas de 200 metros medley, meu melhor desempenho em Mundiais ocorreu em Fukuoka, no Japão, em 2001, quando cheguei às semifinais”.

Para a nadadora argentina que foi medalha de bronze na prova dos 400 medley nos Jogos Olímpicos de Atenas, tudo foi positivo neste início de Mundial de Melbourne: “Não acredito que o fato de haver nadado hoje (segunda-feira, 26) tenha me desgastado, depois de passar por duas etapas (eliminatórias e semifinais). Ao contrário, acredito que isso tenha me ajudado bastante, porque não consigo passar um dia sequer sem nadar e nadar forte”.

Georgina terá agora pela frente as provas de 200 metros nado borboleta, com eliminatórias na noite desta terça-feira (27), no horário brasileiro (manhã do dia 28, quarta-feira, no horário australiano), e dos 400 metros medley, com eliminatórias na noite de sábado (31), no horário brasileiro (manhã do dia 1º. , domingo, no horário australiano).