Com o tempo de 16s16, o paraatleta e funcionário da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), GIlvan dos Santos, venceu a prova dos 25 metros para atletas especiais com deficiência física dentro do Festival de Natação de Verão, realizado no final de semana, na piscina do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Cubatão, com promoção da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada e Vale do Ribeira.

Gilvan, que na fase de classificação havia marcado o segundo melhor tempo, com 16s58, foi convocado para integrar a seleção santista de paranatação, que participará, no próximo final de semana, em Uberlândia, Minas Gerais, de mais uma etapa do Circuito Loterias Caixas Brasil Paraolímpico de Natação, uma realização do Comitê Paraolímpico Brasileiro, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Na cidade do chamado Triângulo Mineiro, o paraatleta da UNISANTA atuará nas provas de 50 e 100 metros nado livre. “Acredito que seja essa a grande chance da minha carreira”, admite Gilvan, que começou a nadar na UNISANTA, seguindo recomendações médicas e que tem se destacado em provas de águas abertas em âmbito regional.