Dentro de sua preparação para o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão/Troféu Brasil, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida participou no final de semana do Campeonato Paraibano de Natação, em João Pessoa. Havia três anos que o campeão e recordista mundial em nado borboleta não atuava em seu estado natal.

Kaio Márcio, que preferiu não competir no Mundial de Melbourne para focar os Jogos Pan-Americanos, marcados para o Rio de Janeiro, em julho, no Rio de Janeiro, quer estar tinindo para as disputas do Brasileiro Absoluto, a ser realizado de 1º. a 6 de maio, também no Rio de Janeiro.

O Troféu Brasil desponta como a última chance de índices para o Pan Rio 2007, e Kaio Márcio, que está pré-qualificado para a disputa, quer ratificar sua participação para buscar nova consagração em solo (ou seriam águas?) brasileiro, como já ocorreu em 2005, quando estabeleceu a marca recorde mundial dos 50 metros em piscina curta, no Torneio Open CBDA/Correios, na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos.

A participação de Kaio Márcio no Campeonato Paraibano é prova cabal de sua total recuperação. “Não sinto a lesão no ombro e estou me preparando para realizar um bom campeonato no início de maio”, destacou.