Bicampeã brasileira de maratonas aquáticas de 10 km por antecipação e com vaga assegurada na prova da mesma distância para o Campeonato Sul-Americano de Maratonas Aquáticas de 2008, a nadadora pan-americana da Universidade Santa Cecília, Ana Marcela Cunha (Diana), de 15 anos, busca neste domingo (19), a vaga na prova dos 5 km da mesma competição.

Depois de vencer a terceira e penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas para provas de 10 km, na Praia do Inema, em Salvador, na Bahia, garantindo antecipadamente o bi nacional, Ana Marcela participa, agora, da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Travessias, marcada para domingo (19), em Brasília. A competição serve de seletiva para o Sul-Americano.

Além de mais uma vaga no torneio continental, a jovem nadadora da UNISANTA busca a liderança no Circuito de Travessias, já que ocupa a vice-liderança, atrás apenas da vice-campeã mundial e medalha de prata nos 10 km dos Jogos Pan-Americanos, Poliana Okimoto.

Em Inema, Ana Marcela completou os 10 km em 2h18m26, bem à frente das adversárias. O pódio foi completado pela baiana Pâmela Engel, da Aceb/BA, e pela capixaba Maria da Penha Cruz, a Pepenha, da Aest/ES, em 2h20m40 e 2h20m50, respectivamente.

A quarta e última etapa do circuito de 10 quilômetros será no dia 4 de novembro, em Rio das Ostras/RJ. Já o Campeonato Brasileiro de Travessias terá sete fases, com término também em Rio das Ostras.