Mesmo integrando a equipe da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, o nadador olímpico Kaio Márcio de Almeida não deixa de investir nos jovens talentos do seu estado de origem, a Paraíba. O atleta, que representará o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, fez uma parceria com o Esporte Clube Cabo Branco e criou a Aquática Kaio Márcio, uma empresa que passou a administrar o parque aquático do clube.
A iniciativa do recordista mundial dos 50 metros borboleta e atual campeão brasileiro, sul-americano e pan-americano dos 100 e 200 metros borboleta, foi tomada, após a saída dos principais atletas do Cabo Branco para o CIEF e COPM.
“Nado pela UNISANTA, mas mantenho-me ligado ao Cabo Branco foi onde eu comecei, e não poderia deixar a natação, além dos outros esportes aquáticos do clube desaparecerem. Criei a Aquática e espero que, com esta parceria, possamos formar grandes campeões”, afirmou Kaio.
A Aquática reúne alguns dos melhores professores paraibanos, e já começou um trabalho, não só na natação, mas também no Pólo Aquático e Hidroginástica. As aulas vão das 5h30 até às 20h, no ECCB. Atualmente, a empresa já tem 300 alunos, dos quais, 60 são atletas em nível de competição. O coordenador da equipe de natação é o professor Zé Márcio, pai de Kaio Márcio e ex-integrante da seleção brasileira de pólo aquático. “Nós estamos fazendo um trabalho de base e pensamos em resultados significativos, num período de 2 anos”, afirmou Zé Márcio. Para treinar na Aquática, os interessados não precisam ser sócios do Cabo Branco.
Além da formação de grandes atletas, a Aquática promoverá eventos e competições, para melhorar o nível da natação paraibana. No momento, ele está nos Estados Unidos, fazendo um treinamento especial para as Olimpíadas de Pequim. O atleta retornará ao País, no dia 8 de abril, depois de disputar uma etapa do Grand Prix, em Ohio, quando irá enfrentar alguns dos maiores nadadores do mundo, como os campeões olímpicos, Michael Phelps e Yan Crocker.