Em busca de uma melhor condição para encarar o Brasileiro Absoluto de Verão/2º. Troféu Maria Lenk de Natação, última chance de garantir índice para Pequim 2008, mais um nadador da Universidade Santa Cecília (UNSANTA), de Santos, está nos Estados Unidos. Felipe Lima, especialista em nado de peito já treina ao lado de Kaio Márcio de Almeida, no Pine Crest em Fort Lauderdale, na Flórida.
Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Felipe Lima chegou bem perto de assegurar sua presença nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. No Campeonato Sul-Americano Absoluto, ele ficou a apenas 32 centésimos do índice nos 100 metros nado de peito, ao registrar 1m01s89, tempo que lhe garantiu a prata na disputa continental.
“Baixei meu tempo em relação às eliminatórias (1m02s81), e faltou pouca coisa para garantir o índice. Mas, acredito que possa alcançar esse objetivo no Troféu Maria Lenk, no início de maio”, destacou o nadador, que ainda encara a disputa os 50 metros nado de peito no torneio continental.
O otimismo do nadador da UNISANTA é justificável pelo fato de o mesmo já ter nadado os 100 metros nado de peito abaixo do índice olímpico (1m01s57), fato registrado antes do período designado pela Federação Internacional de Natação (Fina) para a obtenção de índices olímpicos.