Na condição de integrante da elite do nado de peito no Brasil, Felipe Lima, nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, sagrou-se tetracampeão brasileiro universitário na prova dos 200 metros nado de peito. Em prova disputada na piscina do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE), Lima levou o ouro nas Olimpíadas Universitárias Brasileira/JUBs 2009, disputada em Fortaleza.
Felipe Lima, atuando por seu Estado, o Mato Grosso, completou a prova em 2m18s23. Em segundo lugar ficou o paulista João Luiz Gomes, seguido pelo catarinense Brian Loro. Com a conquista na capital do Ceará, ele acumula seu quarto título na prova, já que também venceu em Recife (2005), em Brasília(2006) e em Maceió(2008).
O nadador da UNISANTA ainda compete nos 100m e 50m peito. Na primeira semana de setembro, em Florianópolis, ele defende a UNISANTA no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu José Finkel 2009.