O Diretório Acadêmico do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Oral-B, 3M, FGM, SS WITHE, SDI e Johnson e Johnson, promovem a XII Jornada Acadêmica de Odontologia, que acontecerá de 24 a 27 de agosto, a partir das 14h, no auditório do bloco E da Instituição, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar.
O evento será aberto para alunos e não alunos. Durante a jornada, será realizada uma Cirurgia Periodontal ao vivo (Recobrimento Radicular com enxerto de tecido conjuntivo). A inscrição deve ser feita no D.A. do curso, que se localiza no bloco E. Mais informações com os estudantes do curso; Danilo Nunes, Stephany Sakamoto, Nickollas Medes e Rafael Maza ou pelo e-mail danilibasso@hotmail.com e ste_sakamoto@hotmail.com. Haverá certificado de participação. Informações: (13)3202-7100 – ramal 210.
24/08| segunda-feira
13h – Abertura oficial.
14h – Trauma: Três temas envolvendo o assunto. Celso Caldeira.
16h – Ergonomia- Postura dos acadêmicos de Odontologia. Prof. Ivan Cheida Faria
18h – A importância da Equipe Auxiliar para C.D ASB/TSB. Profa. Gabriela Vasconcelos
20h – Noções de Odontopediatria para o Clínico Geral. Profa. Aline Araújo
25/08| terça-feira
14h- Cirurgia e Traumatologia Bucomaxicofacial: o que fazemos?. Matheus Dib
16h- Conferência: Sedação em pacientes fissurados. Fabiane Santos
20h- Conferência sobre Implantodontia. Paulo de Tarso Bueno de Campos.
26/08| quarta-feira
14h- Abordagem multidisciplinar em pacientes: respirador oral.
16h- Abordagem multidisciplinar – continuação (Fonoaudiologia, Ortodontia e Fisioterapia)
18h- Ionômero de Vidro encapsulado: protocolo de uso – Workshop. Júlio Bassi
20h- Estomatologia (Lesões mais frequentes de interesse ao cirurgião dentista). Mario Claudio
27/08| quinta-feira
14h- Abordagem em tratamento de pacientes sindrômeros. Marilene Bargas
16h- Curso de fotografia.
18h Cirurgia periodontal AO VIVO (Recobrimento radicular com enxerto de tecido conjuntivo) – Prof. Ricardo Peres.
20h- Coquetel e encontro de ex-alunos