Encerradas quatro das suas etapas da II Liga Argentina de Natação, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Marco Antônio Sapucaia, segue como um dos maiores destaques da competição, com sete vitórias em oito provas disputadas no estilo borboleta.
Marco Sapucaia disputou as etapas de La Plata, San Luiz, Corrientes e Matanaza, onde conseguiu, além da sua sétima vitória – nos 100 metros, com 54s76 -, um segundo lugar, nos 50 metros.O nadador da UNISANTA ostenta também os recordes da Liga, nas provas de 50 e 100 metros nado borboleta, condição que reforça a possibilidade de ele vir a ser eleito o MVP da competição, que ainda terá etapas em Buenos Aires, nos próximos dias 5 e 6 de novembro, e Mar Del Plata, nos dias 19 e 20 do mesmo mês.
Além de Marco Sapucaia, outro nadador da UNISANTA vem se destacando nesta segunda edição da Liga Argentina de Natação. Trata-se de Fernando Ernesto dos Santos, que conseguiu mais uma medalha de prata, na prova dos 100 metros nado de costas (57s05), na etapa de Matanaza. Os dois atletas atuam pela Sociedade Alemã de Villa Ballester, vice-líder da Liga, atrás apenas do atual campeão, o River Plate, de Buenos Aires.