A oitava etapa do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, competição liderada pelo tetracampeão Israel Murat, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA)/By Lu/Semes, e a campeã paulista de águas abertas de 2004, Daniele Ramalho, do Internacional de Regatas/Unilus/Semes, tem sua oitava e penúltima etapa marcada para a Praia da Enseada, defronte ao Posto 11, em Guarujá, no próximo dia 4 de novembro (domingo), a partir das 9 horas. Trata-se da Travessia Salvamar Paulista, em homenagem ao17o. Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. A Travessia Salvamar Paulista é organizada pela Presença Eventos, com promoção da Prefeitura Municipal de Guarujá. Apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Guarujá, 7ª. Delegacia da Federação Aquática Paulista, Lojas By Lu, Academia Moby Dick, Capitania dos Portos. 17ª. Grupamento de Bombeiros e Polícia Militar.
Restando apenas duas etapas para o término da temporada, o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Israel Murat, segue firme na liderança do Circuito Metropolitano de Águas Abertas, em busca do pentacampeonato na competição. Depois de sete etapas, Israel (Semes/ By Lu), soma 51 pontos, na classificação geral masculina. No feminino, a liderança é da campeã estadual de 2004, Daniele Ramalho, do Internacional/Unilus/Semes, com 52 pontos, o que lhe confere a condição de virtual campeã, já que a segunda colocada, soma 28 pontos.
Israel, que participou de seis das sete provas já realizadas, tem sete pontos de vantagem sobre o vice-líder, Bruno Yamamoto, do Circulo Militar de São Paulo, presente em todas as disputas. Wellington Motta, também do Circulo Militar, ocupa a terceira colocação, com 34 pontos, auferidos nas sete etapas. No feminino, Daniele aparece bem à frente de Carolina Sakamoto Barbosa, também do Internacional, que tem 28 pontos, quatro a mais que a terceira colocada, Cláudia Adelina Costa, do Clube Mogiano, de Mogi-Mirim. Israel e Daniele ainda lideram em suas respectivas categorias: Israel é o primeiro na sênior, com 54 pontos, enquanto Daniele é a melhor na júnior II, com 61 pontos.