A nadadora pan-americana da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Ana Marcela de Jesus Cunha, busca a sua terceira vitória na temporada, na quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas na distância de 5 km, a realizada neste domingo (28), em Vitória, no Espírito Santo. A Travessia Nacional da Cidade de Vitória/Troféu Maurício Ribeiro de Souza ocorre na praia do Camburi e tem uma premiação de R$ 5 mil.
Bicampeã brasileira dos 10 km por antecipação e líder do ranking de 5 km, com 54 pontos, Ana Marcela terá como principais adversárias, em Vitória, a capixaba Maria da Penha Cruz (Pepenha), vice-líder, com, 47 pontos, e Letícia Magno, terceira colocada, com 28.
Nas três etapas já realizadas, a maratonista da UNISANTA venceu em Brasília (DF) e Ilhéus (BA), além de obter o segundo lugar na Volta da Ilha de Porto Belo/SC, vencida pela vice-campeã mundial, Poliana Okimoto. Ana Marcela já tem assegurada vaga na prova dos 10 km do Campeonato Sul-Americano de Águas Abertas e luta pela vaga na prova dos 5 km, a ser definida na última etapa do Brasileiro, no próximo final de semana, em Rio das Ostras, no litoral fluminense (RJ).